A favor de si mesma(o)

 A uns meses atrás sofri um baque! Meu primeiro relacionamento iniciado aos 19 anos acabou de vez. E isso não é o pior, sabe o que foi ruim de verdade? o fato de ser trocado por outra pessoa. Infelizmente não posso dizer que superei ainda, e talvez nunca seja capaz de superar, mas não posso deixar a escolha dele me afetar de tal maneira que me faça ficar parado no tempo, sofro? sofro sim, mas sofro trabalhando, sofro estudando, sofro pedalando todos os dias 20 km de ida e 20 km de volta para o trabalho. 
Não permita que o "erro" de alguém te maltrate tanto como sei que está maltratando agora, essa angústia no peito, a falta de ar, essa sensação de não pertencer mais a alguma coisa, a alguém, o medo de ele ser feliz e você não, o choro que cada vez mais parece que rouba um pouquinho do teu fôlego de vida...essa é a minha realidade e a de outras centenas de pessoas. Ter que me esconder para chorar, porquê ninguém suporta mais esse chorão que acabei me tornando, ninguém mais quer ficar escutando os problemas que não têm nada a ver come eles, quando estou sozinho raramente não choro, e esse é o momento que posso me permitir ser "fraco" de novo, assim como à noite, quando recordo tudo que passei ao lado dessa pessoa que agora está com outra, as carícias, os afagos, as brincadeiras, os momentos ruins também...tudo isso acabou transformando meus sentimentos em uma faca de dois gumes, pois o que antes me fazia bem, me faz tão mal nesse momento que chego a ser capaz de não reconhecer que são os meus sentimentos. Amar alguém que não te ama mais, ou que nunca te amou, faz você perceber que ninguém é insubstituível, a verdade por trás disso é mais estranha do que parece, porque no fim você acaba se culpando por uma escolha feita por ele, se você o ama de verdade, deixe-o fazer isso, infelizmente não podemos forçar alguém à ficar em nossas vidas, principalmente quando esse alguém decidiu sair por conta própria.
Você é maior que tudo isso, e eu também, somos a pequena porém incrível parcela da população que ainda acredita no amor, que ainda dá valor à preceitos perdidos no tempo, gestos que só pessoas que realmente entendem o que é amor podem ser capazes de fazer, lutar por seus sentimentos mesmo que a realidade seja desfavorável, que as circunstâncias sejam horríveis, você tentou tudo que pôde, faz tudo que estava ao seu alcance...acredite, as vezes o problema não está em nós, em nossas tentativas serem pouco ou muito efetivas, o problema está no outro, que incapaz de notar à verdadeira intenção por detrás dos sentimentos de pessoas sensíveis como nós, prefere viver de aparências, pelo prazer, pela "independência" que no fundo não passa de desculpa para uma fuga despretensiosa. 
Ás pessoas não tem noção de quanta coisa abrimos mão para estar com elas, oportunidades que jamais voltarão, momentos que sequer existirão, pra no fim nosso valor ser medido á conta gotas. Ser passada(o) para trás pela pessoa que amamos e dedicamos tanto de nós mesmos, talvez seja um dos piores sentimentos que existem, lembro-me que falei à minha mãe que não  desejaria essa dor nem ao meu pior inimigo. Só você sabe o tamanho do buraco que existe na sua alma nesse momento, só você é capaz de entender essa dor, portanto somente você é capaz de sarar essa ferida, lute, não se entregue a esse sofrimento sem lutar, faça o que tiver que fazer mas não desista, mesmo que não saiba o porque está fazendo, mesmo se sentindo perdido, mesmo sem saber onde vai chegar, faça! Infelizmente essa dor vai te acompanhar onde for, então não permita que ela te faça parar, porque estando parado ou se movendo, dói da mesma maneira, se quiser chorar então chore, mas não permita que a dor seja maior que você.
Eu sei que não é fácil, sei que parece que nada mais faz sentido, e que a única forma de você ser feliz de verdade é estar com aquela pessoa, mas não se preocupe, tudo vai melhorar, eu prometo! E daqui um tempo você vai ver como foi bom não ter cedido, como você é forte, e como sua vida é valiosa demais pra ser moeda de troca de alguém.
Só você pode fazer isso...lutar por sua felicidade, portanto lute, e lembre-se...quando algo sai de nossas vidas mesmo que tentamos mantê-las ali, ela sai. Então ali não era seu lugar.
Você é melhor que tudo isso, Ame-se.

Comentários